ENCERRAMENTO DA CAPACITAÇÃO TÉCNICA PARA MOTORISTAS, OPERADORES DE MÁQUINAS PESADAS E MECÂNICOS EM IGUARACY

Motoristas exibem seus certificados ao lado do Prefeito Dessoles
Ser motorista profissional não é apenas saber guiar, envolve uma
série de coisas, desde como funciona cada parte de um veículo, como se
locomover em segurança e como tratar as pessoas que são transportadas.
O Sr. Gilson Cordeiro do Amaral (Engenheiro de Segurança no trabalho e Consultor do SEBRAE), em suas palavras disse que veio a Iguaracy a convite da secretária de administração Shirley Coelho, na época para fazer uns laudos, e que disse a Shirley que não seria importante apenas fazer os laudos, seria também importante treinar as pessoas para realizarem os seus trabalhos com mais segurança e equipamentos adequados.
Segundo o instrutor, um município recebe muitas cobranças, muitas fiscalizações, tanto a nível estadual, quanto a nível federal, e pela acolhida que teve em Iguaracy, achou-se no desejo de doar alguns treinamentos, e que não estão dentro do orçamento, não foi negociado, mas que foi de livre e espontânea vontade.



A Secretária Shirley Coelho foi uma grande incentivadora do curso
Disse que inicialmente achou interessante treinar os motoristas e operadores, mas que já combinou com o prefeito em fazer treinamentos com profissionais que trabalham na altura, aos que trabalham em eletricidade, cortando árvores, é importante conhecerem de que forma devem se precaver, se protegerem para evitar qualquer tipo de acidente, quer seja com eletricidade, com animais silvestres, abelhas e uma série de fatores e da importância de se protegerem para evitar riscos de quedas.

Prefeito entrega os certificados aos motoristas juntamente com o engenheiro

Disse também que é agrônomo e que vai combinar com o prefeito em dar também um curso de defensivos agrícolas, treinar os funcionários que trabalhem com aplicação de defensivos, tanto o pessoal de epidemiologia, como o pessoal de combate a dengue, agora é só aguardar e esperar os novos treinamentos.

O curso foi dividido em quatro etapas que foram muito bem aproveitadas
pelos profissionais que tiraram todas as suas duvidas
O secretário de agricultura Mário Gonçalves disse que ficou muito feliz com o curso, disse que há muitos anos trabalha com veículos, mas que existiam muitas coisas que ainda não sabia e que hoje sabe graças ao treinamento que foi passado, e parabenizou pela inteligência e pela paciência do instrutor em ensinar.
O Prefeito Dessoles fez uso da palavra e disse que da parte da
prefeitura, vem fazendo um esforço muito grande para cumprir todas as
normas, colocando o material de proteção à disposição, colocando
uniformes adequados para os profissionais, não apenas para se
protegerem, bem como também, para não estarem estragando no trabalho as
suas roupas do dia a dia. O prefeito disse ainda que não é tão fácil
atingir todas as necessidades das mais de quinhentas pessoas que prestam
serviços a prefeitura, mas que vem conseguindo, muitas vezes, disse o
prefeito, os funcionários reclamam que é ruim de usar, mas é em
benefícios e para o bem deles mesmos, e todos tem que se adequar às
normas de segurança no trabalho.
Ao final do evento foi servido um lanche a todos os participantes do curso que foi dividido em 4 etapas.
Nunca antes na história de Iguaracy os funcionários públicos tiveram uma atenção tão especial como agora, parabéns ao governo municipal e que continue sempre assim, "Cuidando do Futuro sem Descuidar do Povo"!
