
A diretora aponta que foi uma irresponsabilidade do aluno postar as fotos na rede social com armas em punho, mas que as pessoas compartilharam as imagens do garoto com uma legenda totalmente deturpada. “Na legenda original ele dizia que era o senhor das armas”, esclareceu Lúcia Helena. “A intenção dele era só aparecer. E ele não confirma aquela legenda escrita depois, na verdade foi alguém que se aproveitou daquela foto para espalhar terror”, disse. (continua...)
O termo ‘senhor das armas’, que teria sido usado pelo adolescente na legenda original, remete a um filme americano lançado em 2005 onde o ator principal, representado por Nicolas Cage, comercializava ilegalmente armas em vários países.

“Ele é um estudante da Escola Irnero Ignácio, faltava às vezes, mas a gente sempre estava em contato com os pais dele informando a frequência. O pai, principalmente, sempre vinha à escola, sempre acompanhou para saber como ele estava, a mãe também. Ele nunca se envolveu em confusão na escola, sempre foi um bom menino, preguiçoso para estudar, mas é coisa de todo adolescente normal. Eu vejo ele como um brincalhão, fez essa atitude sem pensar nas consequências”, declarou Lúcia Helena.