
Na inauguração do prédio do Almoxarifado e Arquivo Morto de Iguaracy, o prefeito Francisco Dessoles disse que é mais um equipamento a serviço do povo. De acordo com o prefeito, a obra servirá para evitar prejuízos principalmente aos funcionários como aconteceu em governos anteriores, onde problemas como desorganização, descuido e até mesmo problemas como cupim e incêndio destruiu uma grande parte de documentos e os que escaparam, ou já estavam, ou ficaram em péssimo estado.

O prefeito ressaltou ter tido dificuldades para conseguir recuperar alguns dos documentos, disse que até o registros dos veículos caducaram e teve que abrir processos administrativos para poder adquirir novas matriculas.

Disse ainda que colocará refrigeração especial para a preservação dos documentos, que reforçará a capacidade das prateleiras e deixará uma estrutura que vai servir não somente a atual administração bem como também as administrações futuras.

O prefeito disse que no ano passado nesta época, o prédio ainda estava em construção e que hoje tem o prazer de entregar uma obra tão importante a comunidade.

O prédio é bonito de se ver, mais o mais importante ainda é sabermos que nossos documentos estão bem guardados, e não somente os dos funcionários, bem como também toda a documentação municipal de uso público.

Dessoles disse que a documentação de uma prefeitura é muito extensa e que Iguaracy nunca teve um local adequado para tal finalidade. Com a construção do novo prédio, a população terá um arquivo realmente organizado, onde os funcionários encontrarão com relativa facilidade os seus documentos, principalmente os dos últimos dez anos.

O prefeito disse que o local onde foi construído o almoxarifado pertence à área do Mercado Público Municipal, onde fez a observação de que foi o único prédio público que não foi restaurado em sua gestão, porque segundo o mesmo, tem planos de transforma-lo em um centro comercial de artesanato e cultura popular, e que será incorporado ao local um ambiente de lazer que será bastante agradável.