Boato de fantasma de Chaves circula na web
Boato – Um fantasma apareceu durante o funeral do criador de Chaves, Roberto Gómez Bolaños, no dia 30 de novembro de 2014 no estádio Azteca.Uma das notícias que mais chamou atenção na internet no final de novembro e início de dezembro de 2014 foi a morte de Roberto Gómez Bolaños, o criador dos personagens Chaves e Chapolim. Chespirito (nome como era chamado) recebeu homenagens em diversos países do mundo, inclusive no Brasil. No México, um grande funeral foi feito no estádio Azteca no dia 30 de novembro.
Foi justamente nesse funeral que apareceu mais uma polêmica relacionando Bolaños na web. Depois de ter a morte desmentida diversas vezes, surgir textos que falam que Chaves é relacionado ao sete pecados capitais e que um longa-metragem seria lançado, começou a circular na internet um vídeo que apontava que um fantasma de Bolaños teria aparecido em seu funeral. Assista ao vídeo e leia o texto: (continua...)
Trabalhamos bastante para tentar matar essa charada, mas conseguimos. Depois de procurar incessantemente para encontrar um vídeo da tal missa do Chespirito chegamos a esse site blog do Peru que tem a íntegra do vídeo da missa de homenagem. Infelizmente não conseguimos acessar o vídeo (por ser privado a um país), mas olhe o tumbnail. Na imagem, não há fantasma algum. É só olhar.