Governo vai propor nova regra para cálculo de salário mínimo


Governo vai propor nova regra para cálculo de salário mínimo

Nelson Barbosa, novo ministro do Planejamento da presidente Dilma Rousseff (PT), disse na manhã desta sexta-feira (02) que o governo vai propor ao Congresso Nacional novas regras para o cálculo do salário mínimo. O ministro garante que a medida vai manter os ganho real dos trabalhadores.
De acordo com Barbosa, a medida para alterar o cálculo vale para o período entre 2016 e 2019. O ministro disse também que “continuará a haver ganho real do salário mínimo” e que a proposta será enviada ao Congresso no “momento oportuno”. O ministro garantiu que o governo se mantém firme no compromisso de controlar a inflação.
Em 2015 ainda está valendo a regra atual e o salário mínimo foi reajustado de R$ 724 para R$ 788.
Barbosa também defendeu as medidas anunciadas no último dia de 2014, quando foram apresentadas as novas regras de acesso e pagamento de benefícios da Previdência como seguro-desemprego, pensão por morte e auxílio doença: “São medidas que corrigem alguns excessos para que os programas continuem, e para viabilizar, por exemplo, a continuação da elevação real do salário mínimo”.
A mudança no cálculo do mínimo ainda precisa ser aprovadas pelos parlamentares no Congresso Nacional.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.