O primeiro erro político de Paulo Câmara, segundo o blog do Magno! Será?


O primeiro erro político de Paulo Câmara, segundo o blog do Magno! Será?

Um Governo se faz com estratégias, planejamento e ações. Ao iniciar a gestão no Sertão autorizando obras, o governador Paulo Câmara (PSB) acertou na forma, no conteúdo e, consequentemente, na estratégia. O objetivo - criar um ânimo novo com uma agenda positiva - foi plenamente alcançado.
Os sertanejos, para quem estendeu a mão dois dias após ser empossado, ficaram felizes com a sua presença. Câmara exibiu simpatia, simplicidade, sendo, principalmente, acessível até na hora da tietagem por parte dos jovens que enfrentaram o sol quente para conhecê-lo.
O governador, entretanto, tem que acertar também o compasso político. Ao decidir não prestigiar a posse do ministro pernambucano Armando Monteiro Neto na pasta de Desenvolvimento Econômico, marcada para amanhã, em Brasília, cometeu um lamentável erro estratégico.
Uma penca de governadores já confirmou presença. A ausência de Câmara terá uma repercussão extremamente negativa. De um lado, uns interpretarão pelo viés de que o governador, embora tenha derrotado Armando na disputa em 2014, não conseguiu ainda cicatrizar as feridas de uma campanha extremamente polarizada e radicalizada.
Por outro, há quem possa enxergar um deslize de discernimento. Neste caso, vale lembrar as lições deixadas pelo ex-governador Eduardo Campos, um animal político por excelência, que jamais cometeria tamanha indelicadeza. Pouco tempo após derrotar Jarbas, estendeu a bandeira branca da paz indo procurar o senador em seu gabinete.
Ainda está em tempo de o governador mudar de opinião, mostrar grandeza, sensibilidade política. Armando já declarou, por diversas vezes, que a campanha é página virada, que tocará o Ministério com um olhar acima das questiúnculas paroquiais.
Fonte: Blog do Magno Martins

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.