Proteína criada em laboratório pode revolucionar tratamento contra a AIDS


Proteína criada em laboratório pode revolucionar tratamento contra a AIDS

Uma nova substância, criada em laboratório, poderá representar uma alternativa revolucionária para o tratamento da AIDS. Pesquisadores do Instituto Scripps e de outras instituições criaram uma nova molécula que seria capaz de evitar infecções do vírus HIV. A descoberta, foi publicada esta semana na revista Nature. Entre as potenciais aplicações da descoberta está a produção de uma vacina contra a doença a partir da substância criada.
A grande dificuldade até o momento para produção de uma vacina está no fato de que o vírus HIV segue evoluindo. Desta maneira, os pesquisadores adotaram a estratégia de criar uma nova proteína, chamada eCD4-IG, que bloqueasse a área em que o vírus se fixa aos receptores, impedindo-o de penetrar na célula.
Os pesquisadores estão entusiasmados com a descoberta após testes realizados em quatro macacos rhesus, contudo o remédio ainda não foi testado em humanos, mas isso deve acontecer em breve.
Estima-se que 35 milhões tenham o HIV em todo mundo, porém apenas 13,6 milhões recebem tratamento da doença.
Fontes e imagem:
Science Magazine , O Globo

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.