GERENTE DO BANCO DO BRASIL DE IGUARACY PRESTA ESCLARECIMENTOS A CÂMARA DE VEREADORES


GERENTE DO BANCO DO BRASIL DE IGUARACY PRESTA ESCLARECIMENTOS A CÂMARA DE VEREADORES

O Gerente da agência do Banco do Brasil em Iguaracy, Décio, esteve na última quinta (25) prestando esclarecimentos a Câmara de Vereadores de Iguaracy. Atendendo o convite da casa, o gerente compareceu no plenário durante a 10ª sessão ordinária de 2015. Após ser questionado pelos vereadores, Décio afirmou que não falta dinheiro na agência. Segundo ele, apenas nos finais de semana existe a preocupação do banco em reduzir os valores no caixa eletrônico, por motivo de segurança. Ele explicou que a falta se dá pelo limite de valores que o banco tem a disposição, especialmente nos períodos de pagamento da prefeitura onde a demanda é maior.
Com relação ao período em que duas das máquinas estiveram quebradas, o gerente admitiu o fato e informou que tomou as devidas providências para o concerto. Porém, de acordo com ele, existe um atraso na chegada das peças de reposição provenientes do Recife e que isso gera uma demora muito maior.
Outro tema pertinente foi o da biometria nos caixas eletrônicos. Os vereadores se preocupam com o desconforto de alguns clientes, que muitas vezes não conseguem usar o sistema de leitura das digitais. O problema acontece em função do trabalho e da descamação da pele. Diante disso, o gerente informou que o Banco do Brasil fará a substituição de todas as máquinas, adotando o sistema de leitura biométrica, em todas as agências. Mas em atendimento a solicitação da casa, ele se comprometeu a orientar um de seus funcionários que auxiliam no setor de autoatendimento, a encaminhar pessoas que não quiserem utilizar a biometria para que, através de um comando da agência, utilizem o caixa eletrônico do modo tradicional.
A Câmara também pediu ao banco para que tomasse medidas com relação aos empréstimos consignados. Os principais questionamentos direcionam para a falta de controle e de critérios mais rígidos nesse tipo de serviço, que têm prejudicado milhares de aposentados e pensionistas em todos os lugares. Alguns vereadores também sugeriram ideias para melhoria no atendimento. A implantação de um gelágua no banco, banheiros exclusivos para os clientes e a criação de um espaço reservado para atendimento, foram citados. Em resposta, o gerente se prontificou a analisar a possibilidade junto aos seus superiores. Já os sanitários, os clientes podem utilizar os banheiros internos do banco, que tem estrutura adequada também para atender pessoas com limitações físicas. Para mais informações acesse:http: www.camaraiguaracy.pe.gov.br (Assessoria de Imprensa)

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