A presidente Odete Soares e os vereadores Fábio Torres e Manoel Olímpio, usaram a palavra e expuseram suas reivindicações em nome da casa.
A presidente Odete primeiramente reivindicou a perfuração de mais poços e a recuperação de outros existentes no Município de Iguaracy. Em seguida, direcionada ao representante do IPA, a vereadora pediu um olhar mais solidário do órgão, no que se refere a distribuição de milho, para que os agricultores mais carentes possam, de forma justa, serem atendidos em unanimidade. Aproveitando a oportunidade de encontro com os representantes do Governo Estadual e do Ministério Público, Odete pediu agilidade no andamento das obras de recuperação da PE-292 e implantação de lombadas temporárias no perímetro urbano de Iguaracy.
O vereador Fábio Torres pediu para que as autoridades tenham um olhar mais solidário com a população de Iguaracy no sentido da crise hídrica. Em suas palavras o vereador intercedeu ao Ministério Público, na pessoa do promotor Dr. Lúcio, para que incentive os Municípios a terem autonomia hídrica. Segundo o vereador, já está sendo programado um plano B para abastecimento da cidade através de carros pipas, e por esse motivo ele também pediu ações em prol do andamento das obras da adutora Pajeú para que Iguaracy também possa ser beneficiado.
E por fim, da “bancada” de Iguaracy, o vereador Manoel Olímpio. Manoel iniciou sua fala parabenizando o promotor Dr. Lúcio e a COMPESA em função da inclusão do Município no recebimento da água da adutora do Pajeú. O vereador também pediu aos representantes do PRO-Rural e do IPA, que coloquem nas metas dos órgãos, o envio mais direto de recursos do estado em prol dos agricultores. No término da fala, ele fez uma reclamação e questionou o pedido de afastamento dos vereadores no trabalho de fiscalização dos poços construídos pelo PRO-Rural. De acordo com ele, a presença do vereador visa contribuir e cobrar mais agilidade na perfuração e instalação desses poços.
De imediato a Câmara obteve algumas respostas e esclarecimentos que poderão minimizar alguns problemas de nossa cidade. É o debate e a discussão de propostas que podem aliviar a crise hídrica no Município. Aguarde. Em breve mais informações sobre as atividades do Poder Legislativo de Iguaracy. (Assessoria de Imprensa)