Seguindo a programação do dia, as equipes realizaram blitze educativa em uma das entradas da cidade, mais precisamente no acesso do posto Vale do Pajéu, ás margens da PE-292. Os “agentes do bem” também caminharam pelas principais ruas do centro e na Praça Antônio Rabelo. Durante a mobilização, dezenas de veículos e motocicletas foram parados.
No turno da tarde, saindo da Escola Mun. Dr. Diomedes Gomes Lopes, na área central, aconteceu à passeata educativa com a participação de alunos. Cartazes, faixas e apitos, ferramentas usadas para chamar a atenção dos motoristas, encerraram a primeira etapa da campanha.
Os secretários: Laura Véras (Saúde), Rosildo Nunes (Adjunto de Saúde) Williams Siqueira (Educação) e Socorro Martins (Assistência Social), participaram ativamente do movimento.
O Maio Amarelo não é apenas uma campanha, mas sim uma ação, onde toda a sociedade está convidada a participar de debates sobre trânsito e como torná-lo mais seguro. Um assunto que preocupa diversos países e que precisa ser conversado. A ideia é definir ações mais eficazes para promover a conscientização de motoristas e pedestres.
A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. Já o mês foi escolhido por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. A meta é reduzir 50% dos acidentes de trânsito em todo o mundo. Também em maio acontece a Semana Mundial de Segurança do Pedestre, conhecida como Campanha Zenani Mandela, em memória à neta de Nelson Mandela. Fique atento e seja cidadão consciente. (Bruno Júnior)
Para ver mais imagens CLIQUE NO LINK ABAIXO