EM PASSEATA, GOVERNO DE IGUARACY MOBILIZA ESTUDANTES E SECRETARIAS PARA ALERTAR SOBRE DOENÇAS RELACIONADAS AO TABAGISMO


EM PASSEATA, GOVERNO DE IGUARACY MOBILIZA ESTUDANTES E SECRETARIAS PARA ALERTAR SOBRE DOENÇAS RELACIONADAS AO TABAGISMO

O Governo Municipal de Iguaracy, através das secretarias de Saúde e Educação, realizou a campanha “Cigarro, droga que mata”, em decorrência ao Dia Mundial sem Tabaco, comemorado no dia 31 de maio. No caso de Iguaracy a mobilização aconteceu na manhã desta segunda-feira (01).
Dezenas de alunos das escolas municipais, professores, servidores e pessoas da comunidade saíram em passeata pelas principais ruas da cidade. O clube de desbravadores “Nascidos Para Brilhar”, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, juntamente com a banda Marcial do Programa Mais Educação da Escola Diomedes, também esteve participando junto à mobilização.
O Dia Mundial sem Tabaco foi criado em 1987 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para alertar sobre as doenças e mortes relacionadas ao tabagismo. Enfisema pulmonar, câncer no pulmão, infarto e derrame são algumas das doenças provocadas pelo cigarro.
O Ministério da Saúde por meio do Instituto Nacional do Câncer (INCA) lançou a campanha “Aumento de impostos sobre produtos com tabaco”, com o objetivo de estimular os governos a aumentarem os impostos sobre cigarros e reduzir o consumo e mobilizar indivíduos e as organizações da sociedade civil a estimular seus governos a adotarem essa medida. A campanha tem abrangência internacional.

Durante a mobilização foram distribuídos centenas de panfletos contendo informações para alertar a população sobre os riscos do tabagismo.
Chegando a Praça Antônio Rabelo, as equipes transmitiram via carro de som as principais informações sobre a campanha e encerraram a mobilização com a apresentação de Ordem Unida do clube de desbravadores. (Bruno Júnior)
Para ver mais imagens, CLIQUE NO LINK ABAIXO




BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.