Gatinha morre após ter três patas arrancadas por alguém em Salvador


Gatinha morre após ter três patas arrancadas por alguém em Salvador

Após ter as três patas arrancadas, uma gata apelidada por “Mimosa” morreu na última sexta-feira (12). O animal que ainda era filhote foi encontrado na quinta-feira (11) por um casal e levada para uma clínica de Pet, no bairro da Pituba, em Salvador. O caso ganhou bastante repercussão nas redes sociais neste fim de semana.
Em nota, a clínica que cuidou do animal anunciou a morte da gatinha, para a tristeza dos internautas: “É com muito pesar que informamos que Mimosa faleceu, ela ficou muito tempo com hemorragia, feridas estavam muito infeccionadas, muita dor, temperatura muito baixa. A nossa equipe toda se sensibilizou e deu de tudo para salvar a vida dela, mas infelizmente não conseguimos”.O deputado Marcell Moraes, também, comentou o caso em sua página no Facebook. “Estou sem palavras diante a crueldade que foi cometida com esse animal! Mais um caso de maus-tratos que presencio, agora com um filhote de gato fêmea”, escreveu. Desde que o casou ganhou as redes, várias pessoas se mobilizaram e ficaram indignadas com o caso. Ainda não há informações sobre quem cometeu o crime.
Vale lembrar que o Art. 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9605/98) pune com prisão quem pratica ato de abuso, maus-tratos, ferindo ou mutilando animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena pode chegar a detenção, de três meses a um ano, e multa – podendo ser aumentada de um sexto a um terço com a morte do animal.
Fonte: Varela Notícias

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.