'As leis da ciência bastam, não precisamos de Deus', afirma Stephen Hawking


'As leis da ciência bastam, não precisamos de Deus', afirma Stephen Hawking

Um dos principais cientistas do planeta falou sobre o ser humano e Deus. Em entrevista concedida ao jornal El País, Stephen Hawking afirmou que teme pelo futuro da raça humana e explicou sua relação com conceitos religiosos.
Desde que criou, ainda em 2015, uma iniciativa para buscar vida inteligente em nossa galáxia, Hawking tem sido questionado com frequência sobre suas expectativas sobre extraterrestres e, claro, sobre o Universo, um de seus objetos de estudo.
E as opiniões do físico sobre esse tema são bastante delicadas. Para ele, uma possível visita de extraterrestres à Terra pode ser caótica e muito nociva aos terráqueos. Ele compara essa possibilidade a um período antigo de nossa história.
“Se os extraterrestres nos visitarem, o resultado será muito parecido com o que aconteceu quando Colombo desembarcou na América: não foi uma coisa boa para os nativos. Extraterrestres avançados podem se tornar nômades e tentar conquistar e colonizar qualquer planeta”, afirma ele.
Apesar de acreditar — e muito — na questão da existência de vida extraterrestre, Hawking é bastante cético ao citar Deus e outras temáticas religiosas. Na entrevista, ele explicou como considera e encara a existência de uma figura divina.
“Utilizo a palavra ‘Deus’ em um sentido impessoal, da mesma forma que Einstein, para me referir às leis da natureza. As leis da ciência bastam para explicar a origem do Universo. Não é preciso invocar Deus”, explicou ele.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.