Patrulha Comunitária do 23º BPM realiza palestra sobre drogas na Escola Tomé Francisco da Silva em Quixaba


Patrulha Comunitária do 23º BPM realiza palestra sobre drogas na Escola Tomé Francisco da Silva em Quixaba

A Patrulha Comunitária da 1ª Companhia do 23º BPM, coordenada pelo Capitão Vieira e composta pelo Sargento Miguel e a Soldado Anita, ministrou uma palestra sobre drogas a alunos da Escola Estadual Tomé Francisco da Silva, situada no povoado de Lagoa da Cruz, município de Quixaba-PE.A Escola destaca-se no cenário Estadual e Nacional pelos bons resultados obtidos. Destaque no IDEB, ENEM, IDEPE, Olimpíada de Língua Portuguesa e OBMEP. Foi escolhida como a melhor escola do Estado e vice-campeã nacional no Prêmio Referência em Gestão Escolar 2009. Em 2012, concorreu mais uma vez ao Prêmio Gestão Escolar e, desta vez tornou-se ESCOLA REFERÊNCIA BRASIL, alcançando o 1º lugar. Recentemente alunos da escola foram condecorados com medalhas por se destacarem na olimpíada brasileira de matemática, sendo mais uma vez referência em educação no Estado de Pernambuco. 

Nesta quarta-feira (02/09/2015), a gestão da Escola convidou a equipe da Patrulha Comunitária para ministrar uma palestra na I feira do conhecimento fundamental cujo principal tema foi “Drogas? Eu digo Não”. 148 alunos ficaram atentos e participaram ativamente da apresentação, usando uma linguagem clara e descontraída o Sargento Miguel e a Soldado Anita esporam o tema abordando os aspectos gerais das drogas e suas consequências para o usuário, o traficante, a família, a escola e a sociedade como um todo, bem como, da responsabilidade de cada cidadão em preservar a segurança pública. E especificamente, trataram sobre o álcool, tabaco, maconha, inalantes, cocaína, crack, êxtase e esteroides anabolizantes.
A Escola firmou parceria com a Patrulha Comunitária com o objetivo de alcançar todo o público da escola, ficando a próxima palestra dia 09 de setembro com tema drogas.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.