Aulão de Aerobica marca encerramento do Outubro Rosa em Iguaracy


Aulão de Aerobica marca encerramento do Outubro Rosa em Iguaracy

A iniciativa contou, ainda, com o apoio direto da Secretaria de Saúde, que preparou um espaço para as participantes cuidarem da saúde, com água, lanche e equipamentos
Entusiasmo, alegria e compromisso com a saúde da mulher iguaraciense marcaram o evento de encerramento da campanha do Outubro Rosa no município, na última quinta-feira (29). O evento aconteceu na Praça Antônio Rabelo e reuniu dezenas de mulheres em um Aulão de Zumba e outros ritmos, organizado pela Secretaria de Saúde, com o apoio do Ed. Físico e Coord. Da Academia das Cidades, Profº Milton Araújo.
Palestra sobre saúde da mulher
Anterior aos exercícios físicos, as participantes assistiram uma palestra com a Dra. Thaís Morais falando sobre saúde da mulher.
Nossa população pode se orgulhar do trabalho realizado até aqui e tantas transformações e benefícios que têm chegado à população iguaraciense, especialmente às mulheres e pessoas mais carentes no município. 
Durante toda a semana, o Governo Municipal de Iguaracy realizou ações com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a prevenção do câncer de mama e do colo de útero. Para a secretária de Saúde, Laura Véras, a Campanha superou as expectativas de atendimento e conscientização.
É importante comemorar o conjunto de ações desenvolvidas de mãos dadas com outras Secretarias, fazendo com que o Município caminhe para atingir a meta. São partes da estrutura que trabalha em busca de humanização, qualidade e eficiência dos serviços de saúde prestados no município.
A prática de vida saudável. As aulas de Zumba induzem a prática de exercícios físicos tão importantes para o bem-estar físico e mental, ajudando na recuperação e manutenção da autoestima da mulher.
Saúde em dia – Todas as Unidades de Saúde da Família, Hospitais e setores ligados à Vigilância em Saúde multiplicaram esforços no Outubro Rosa, oferecendo, gratuitamente, exames citológicos, clínicos, vacinações e assistência social.
Todas as ações desenvolvidas no Outubro Rosa, na verdade, são de rotina e continuam ininterruptamente durante todo o ano. A população masculina da cidade já pode se preparar para fazer o seu preventivo do Câncer da Próstata, por ocasião da Campanha do Novembro Azul, que acontece neste mês.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.