A Escola de Referência em Ensino Médio Professora Rosete Bezerra de Souza em Iguaracy, esteve realizando nesta segunda-feira (26), a quarta reunião de pais e mestres do ano de 2015, o qual se iniciou com a coleta de assinaturas e entrega de boletins aos pais. Logo após a gestora,
Rosângela Pereira de Queiroz, acolheu a todos os presentes com a apresentação dos profissionais em educação e após um breve resumo da pauta do dia, comentou com os pais sobre a prova do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM que aconteceu no último final de semana realçou que a escola se destacou na redação, pois já que vinha trabalhando com o tema que tratou da violência contra a mulher, disse que a escola preparou os alunos fazendo simulados, e na última sexta-feira (23.10.2015),foi realizado um momento de relaxamento com os vestibulandos e que pessoalmente conduziu os alunos ao transporte com destino a cidade de Afogados da Ingazeira onde aconteceu o exame. A diretora relembrou também as datas da Prova Brasil, a qual ocorrerá no dia 13/11 e sobre a prova do SAEPE que acontecerá no dia 25/11. Outro assunto abordado foi sobre a organização da colação de grau que ocorrerá no dia 18/12.
O conselheiro tutelar
Sérgio Coelho de Freitas, promoveu uma breve palestra sobre a educação familiar e os principais problemas enfrentados pela juventude, tais como drogas, violência, rebeldia e internet. Na oportunidade projetou o vídeo “O melhor ensino é o exemplo”, o qual mostra que os filhos se espelham nas atitudes de seus pais. Projetou também algumas imagens da realidade social vivenciada pelos jovens na atualidade e reforçou a prática religiosa para educar com sucesso os filhos, seguindo princípios que são essenciais ao desenvolvimento quanto pessoa.
Para finalizar, a gestora reforçou ainda, a importância do cumprimento dos acordos firmados entre pais e unidade escolar, tais como ligar para escola justificando a falta dos filhos bem como de participar dos momentos na escola. Ao término das palestras, os pais foram encaminhados as salas especificas para cada turma, nas quais os professores dialogaram com cada um sobre como anda os seus filhos na escola.