Governos se preparam para uso da tecnologia de chips implantados em pessoas


Governos se preparam para uso da tecnologia de chips implantados em pessoas

A empresa de tecnologia NFC(Near Field Communications chips), desenvolveu recentemente o micro chip do tamanho de um grão de arroz para implantar em pessoas.
A tecnologia promete revolucionar o sistema mundial, pois a plataforma tecnológica é capaz de armazenar muitos dados pessoais no chip, códigos de segurança de lojas e de casas, registro geral da pessoa e até mesmo transações bancarias poderiam ser feitas através do chip implantado em baixo da pele.
“Há um ano, essa tecnologia era considerada um absurdo, mas agora é simplesmente incrível”, relata um usuário do chip no país da Alemanha.
Grandes empresas multinacionais na área de tecnologia estão olhando e planejando para entrar na área desses dispositivos, relata um consultor da empresa de segurança cibernética Kaspersky.
Apesar das utilizações limitadas, fabricantes de implantes de chips humanos relataram à AFP News que há agora cerca de 10 mil pessoas usando os chips digitais em sua pele em todo o mundo.
Hannes Sjoeblad disse que as pessoas que aderiram à tecnologia, no dia de amanhã entraram para história em serem os pioneiros na tecnologia que dominara o mundo, ele ainda acrescentou que em breve a tecnologia será adotada pelos governos de todo o mundo para facilitar a identificação pessoal e promover a segurança nos países.
O que vocês acham dessa tecnologia, deixe suas opiniões.
André Santos

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.