Jeam Wyllys e Erika Kokay entram com recurso para barrar Estatuto da Família


Jeam Wyllys e Erika Kokay entram com recurso para barrar Estatuto da Família

Os deputados Jean Wyllys (PSOL-RJ) e Erika Kokay (PT-DF) protocolaram recurso nesta segunda-feira, 26, para que o plenário da Câmara dos Deputados vote o Estatuto da Família.
O projeto que define núcleo familiar como a união entre um homem e uma mulher foi aprovado na Comissão Especial no dia 24 de setembro em caráter terminativo, ou seja, seguiria direto para o Senado.
O projeto é uma das prioridades da bancada evangélica, que nos bastidores torcia para a apresentação do recurso.
Os deputados que apoiam o texto acreditam ter votos suficientes para aprovar a matéria e dizem que a votação no plenário amplifica o discurso do grupo.
Os parlamentares evangélicos esperavam que o recurso fosse apresentado pelos oposicionistas antes do dia 21 de outubro, quando é celebrado o dia nacional de valorização da família.
Agora, cabe ao presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aliado da bancada evangélica, pautar o tema no plenário.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.