A programação foi preparada especialmente para receber o jovem escritor. Na ocasião foi apresentada a reportagem feita pela Rede Globo Nordeste com Wagner. Muitas homenagens e emoção marcaram o evento. No término, o jovem se dedicou as fotos e os autógrafos com os iguaracienses.
“Versos da Bela Vida” foi lançado pela Editora Veloso em maio de 2015 e reúne poesias sobre autoestima.
Para fazer o livro, Wagner selecionou suas principais poesias durante algum tempo. A inspiração é tanta que ele tem material para lançar outro livro. No lançamento em maio deste ano, o jovem relatou a agência de notícias “Acontece”, de Jaboatão dos Guararapes, “Gosto de escrever sobre as dificuldades da vida, mas também tenho poesias sobre romance”, explica Wagner sobre sua inspiração que nasce do seu próprio cotidiano.
O presidente da Associação Bem Viver de Iguaracy, João Amaral, participou das homenagens.
Mãe de Wagner e de mais dois filhos, a dona de casa Maria Aciatuan Gonçalves de Souza, 48 anos, vê no garoto um exemplo para que outras famílias possam apoiar os seus filhos. “Ele é uma pessoa muito comunicativa. Desde quando pensou em reunir as suas poesias para transformar em um livro, demos o total apoio e corremos atrás para que o seu sonho fosse realizado”, contou.Wagner Martins chegou à cidade na noite da última quinta (29) e foi recebido na residência do casal Márcia Regina e Júlio César (Júlio Trepidants). O casal foi responsável por localizar o escritor na região metropolitana do Recife e traze-lo à Iguaracy.
Wagner visitou a sede da Associação das Pessoas com Deficiência de Iguaracy. No local o jovem foi bastante assediado por jornalistas e moradores vizinhos.
Foi na Escola Alzira da Fonseca, em Jaboatão, onde tudo começou. A gestora da escola, Deyse Cristina, lembra que Wagner, no primeiro ano do Ensino Médio, andava desmotivado com os estudos. Nas aulas de português, seu talento foi reconhecido e incentivado. “A poesia despertou o poeta e o poeta despertou a poesia”. É assim que o professor Ulisses Feitosa define a trajetória de Wagner.
O gosto pela leitura começou bem antes. Na alfabetização, Wagner ganhou seu primeiro livro e daí começou sua paixão pelas letras. Ele começou a se interessar mais pela escrita quando ganhou um computador. Através do teclado, registra suas poesias. E não para por aí: o poeta também tem outros talentos no computador. Foi ele quem fez toda a parte gráfica do livro.
A obra traz 39 poesias, nas quais Wagner Martins aborda fatos de sua vida. A inspiração para escrever surgiu quando ganhou um livro infantil. Pode-se dizer que, já a partir daquele momento, a literatura passou a fazer parte do seu dia a dia. E a semente da escrita logo apareceu, reforçada inclusive pelo problema que o atingiu.
Wagner Martins já se prepara para o lançamento do seu 2° livro. A obra intitulada “A PRINCESA DE CADEIRA DE RODAS” será um conto de fadas contado em forma de poesias. O mesmo será direcionado ao público infantil, com textos marcantes, objetivos e que ensina a lidar com as mais diferentes formas de limitações, onde muitas crianças sofrem na escola, em casa e ou nas ruas.
Para comprar o livro “Versos da Bela Vida” em Iguaracy-Pe
Local: Rua Baterista Júnior Brown – Sede da Associação Bem Viver Das Pessoas com Deficiência de Iguaracy
Contato: (87) 988648004 – Responsável, Júlio Trepidants
Valor do livro: R$ 20
Para ver todas as imagens CLIQUE ABAIXO