Cientistas desenvolvem preservativo que aumenta o prazer


Cientistas desenvolvem preservativo que aumenta o prazer

A nova camisinha financiada pela Fundação Bill e Melinda Gates, também será eficaz para proteger contra o HIV
A nova camisinha é composta por hidrogel envolto em uma rede de antioxidantes que em caso de rompimento atacam o vírus HIV, impedindo uma possível infecção. Além disso, estes antioxidantes também estimulam as terminações nervosas e geram maior prazer sexual(iStockphoto/VEJA)

Cientistas americanos e Indianos criaram um Preservativo que aumenta o prazer sexual e evita o contágio pelo HIV. Desenvolvida por uma equipe de Pesquisadores da universidade do Texas, nos Estados Unidos, e financiada pela Funfdação Bill e Melinda Gates, a camisinha é composta por Hidrogel ( um gel composto Principalmente por água ) envolto em uma rede de antioxidantes que, em caso de rompimento, atacam o Vírus HIV, impedindo uma possível infecção. De acordo com os Pesquisadores, estes antioxidantes possuem propriedades estimulantes que atuam nas terminações nervosas e geram maior prazer sexual ao Casal. Segundo a Organização das Nações unidas (ONU), apesar dos avanços nas duas últimas décadas, milhões de Pessoas no Mundo ainda não têm acesso ou não utilizam a camisinha devido a barreiras Psicólogicas e tabus Sociais. A expectativa dos Pesquisadores é de que o novo preservativo incentive as pessoas a usarem proteção durante a relação sexual. Por não ser feita de látex, materia prima da maioria dos preservativos disponíveis atualmente, a nova camisinha pode ser utilizada por Pessoas alérgicas ao material ou que não sentem confortável com ele.

Além disso, como a maioria das Pessoas afirma abrir mão da camisinha por achar que ela reduz o prazer, os antioxidantes estimulantes resolveriam este problema. " Isto faria com que as Pessoas comprassem um produto que as protege e torna a relação sexual mais satisfatória" disse Mahua Choudhury, Pesquisadora da Universidade do Texas, à rede Britânica BBC.

De acordo com os Cientistas, o preservativo ainda é um Protótipo, mas como a matéria prima (hidrogel e antioxidantes) está pronta, já existe muito interesse no Mercado. Eles acreditam que em até um ano o produto deverá estar à venda. Como será fabricado em larga escala, estima - se que o custo não deverá passar de centavos de dólares.

A invenção é resultado de uma iniciativa da Fundação de Gates para criar uma geração de camisinhas mais finas e eficazes.
De Veja.com.br

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS