Aprovada modificação genética de embriões humanos


Aprovada modificação genética de embriões humanos

Pela primeira vez na história, uma entidade reguladora, no caso a do Reino Unido, autorizou a modificação genética de embriões humanos saudáveis para pesquisa.
A partir deste mês, por ordem da Human Fertilisation and Embryology Authority (HFEA, na sigla em inglês), a bióloga do desenvolvimento Kathy Niakan, no Instituto Crick Francis, em Londres, poderá usar a técnica de edição de genoma CRISPR-Cas9 para pesquisar o início do desenvolvimento embrionário.
Ela e sua equipe pretendem alterar os genes que são ativos durante os primeiros dias após a fertilização. O prazo máximo estipulado para esse tipo de intervenção é de sete dias. Após o período, os embriões serão destruídos.
“Gostaríamos de entender quais genes são necessários para que um embrião humano se desenvolva com sucesso e se transforme em um bebê saudável”, afirma Niakan. O diretor do Instituto Francis Crick, Paul Nurse, declarou que essa pesquisa permitirá compreender o grau de êxito das fecundações in vitro, ao proporcionar uma observação mais acurada das etapas mais precoces da gestação de um ser humano.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS