Divulgação de gravações de Lula e Dilma inflamam o patriotismo no Brasil


Divulgação de gravações de Lula e Dilma inflamam o patriotismo no Brasil

Grampos da Polícia Federal, feitos com autorização do juiz federal Sergio Moro, indicam que a presidente Dilma Rousseff agiu para evitar a prisão do ex-presidente Lula pela Lava Jato, nomeando-o Ministro da Casa Civil.
O juiz Moro incluiu hoje no inquérito que investiga o ex-presidente um áudio em que Dilma telefona para Lula - o número discado é de um assessor do ex-presidente, usado frequentemente por ele e o único grampeado, segundo os autos - e explica que encaminhará a ele um "termo de posse", a ser usado "em caso de necessidade".
O cargo de ministro concede ao seu ocupante foro privilegiado, no Supremo Tribunal Federal (STF).
Pouco mais tarde, por volta das 16h, Dilma Rousseff concedeu entrevista coletiva em que negou enfaticamente que a nomeação de Lula tivesse por objetivo garantir-lhe o foro no STF e tirar seu caso da alçada de Moro. Dilma afirmou que a transferência do processo de Lula para o Supremo não lhe traria qualquer proteção especial e qualquer ideia em contrario seria mera intriga das "oposições", incomodadas com a ideia de que o retorno do ex-presidente ao Palácio do Planalto fortaleceria o seu governo.
"Então, por trás dessa afirmação de que seria se esconder, estaria uma desconfiança da Suprema Corte do país? É isso que as oposições querem colocar? A única diferença que existe em ser investigado na primeira instância ou na última é quem é a corte que manda investigar. Prerrogativa de foro não é impedir a investigação, é fazê-la em determinada instância e não em outra", afirmou Dilma.
Dilma - mais uma vez deixando de lado o figurino de presidente para assumir o de juíza - prosseguiu dizendo que toda a investigação em torno de Lula era "muito estranha", uma vez que ele já havia negado ser proprietário do tríplex no Guarujá e do sítio em Atibaia, e que essas suas explicações deveriam ser consideradas "suficientes".
A divulgação do áudio desmente o seu discurso.
Confira a seguir a transcrição da conversa:

ELA: Alô.
ELE: Alô.
ELA: LULA, deixa eu te falar uma coisa. 
ELE: Fala querida. "Ahn"ELA: Seguinte, eu tô mandando o "MESSIAS" junto com o PAPEL pra gente ter ele, e só usa em caso de necessidade, que é o TERMO DE POSSE, tá?! 
ELE:  "Uhum". Tá bom, tá bom. 
ELA: Só isso, você espera aí que ele tá indo aí. 
ELE: Tá bom, eu tô aqui, eu fico aguardando. 
ELA: Tá?! 
ELE:  Tá bom. 
ELA: Tchau 
ELE:  Tchau, querida


Opinião:
Estamos assistindo à uma verdadeira pornografia explícita diante dos nossos olhos, sem nenhum pudor, sem nenhuma vergonha.
O lado positivo é que isso serviu para despertar o patriotismo no povo brasileiro.
O Povo fez a maior manifestação da história do Brasil no Domingo, e hoje de noite tomaram as principais cidades do país novamente para protestar contra a nomeação do Lula e pedir o Impeachment de Dilma.
Chegamos a um ponto que não tem mais volta, somos 160 milhões de brasileiros e não podemos perder nem ficar omissos nessa hora.
Por Leonardo Souza
Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/grampos-indicam-que-dilma-agiu-para-tentar-evitar-prisao-de-lula

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS