JABITACÁ é esquecida no fechamento de suposta chapa oposicionista em Iguaracy


JABITACÁ é esquecida no fechamento de suposta chapa oposicionista em Iguaracy

Segundo noticiado neste fim de semana nos blogs da região (veja: Niil Júnior, Júnior Finfa, Mário Martins, etc.,) e com informações advindas do radialista Anchieta Santos no Programa Rádio Vivo e Cidade Alerta, a oposição de Iguaracy já encaminhou a formação de uma suposta chapa para enfrentar o Prefeito Francisco Dessoles que deverá disputar a reeleição, mas não contará com nenhum nome pertencente ao distrito de Jabitacá, nome este esperado nestas ocasiões e que pegou a muitos de surpresa, principalmente a quem reside no citado distrito.
Segundo as informações, o bloco apresentará o médico Pedro Alves como candidato a Prefeito e Virginia de Albérico na vice. O que chamou a atenção é que Virgínia é cunhada do prefeito e pré-candidato a reeleição, Dessoles.
Pela sua característica de cidade, ruas e praças bem estruturadas, colégios, armazéns e lojas comerciais organizadas e de bom porte, etc., a deslumbrante Jabitacá, edificada as margens da PE 275 que liga as cidades de Sertânia e Tuparetama, como tradição, em anos de eleição municipal geralmente tem sempre nomes da comunidade incluídos na formação da chapa majoritária dos partidos que concorrem ao executivo.
 
O grupo ligado ao atual Prefeito Francisco Dessoles, continua não abrindo mão de ter em sua chapa majoritária um nome representando o distrito de Jabitacá, dessa vez, a escolhida poderá ser uma mulher, possivelmente a senhora Luciene Rocha, que é esposa do atual vice-prefeito Luiz Rocha.
Jabitacá
Atualmente existem projetos para emancipação política de Jabitacá, entre eles o do Deputado Estadual Ângelo Ferreira que apresentou na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o Projeto de Lei Ordinária 334/2011, que cria o Município de Jabitacá, desmembrando do município de Iguaracy. Os limites do novo município seriam os mesmo do atual Distrito de Jabitacá.
Ângelo Ferreira, apresentou a justificativa de que Jabitacá tem na agropecuária e na agricultura sua principal atividade econômica fazendo parte da microrregião do Pajeú. “A Emancipação Política de Jabitacá é um pleito antigo da ordeira população daquele Distrito, objetivando o desenvolvimento político econômico daquela próspera localidade que tanto contribui para o desenvolvimento do nosso Estado”, disse.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.