
O Farol apurou que o condutor dirigia sob efeito de álcool e acabou detido, por volta das 9h25, no posto da PRF, na BR-232, após um teste de alcoolemia.
O motorista, que conduzia um Corsa, foi autuado por corrupção ativa ao tentar oferecer R$ 100 aos patrulheiros em troca de se livrar de uma multa de R$ 2.934,70. Além da ordem de prisão e da multa, o condutor terá o direito de dirigir suspenso por um ano.
“Esses casos já aconteceram mais no ano passado, sendo que hoje é quase zero. Acho o seguinte: se a gente fala tanto de políticos corruptos, devemos primeiro mudar nossas práticas. Espero que isso sirva de exemplo, para que não se repita, afinal é crime inafiançável”, comentou um dos agentes da PRF de Serra Talhada, entrevistados pelo Farol.
O patrulheiro pediu para não ter a identidade revelada. A PRF disse que após a prisão, o Corsa foi liberado para um condutor habilitado.
AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA
A reportagem do Farol conversou também com a Polícia Civil, que informou que o condutor foi encaminhado para audiência de custódia, no bairro da Cohab.
No fórum local, o juiz vai decidir se libera ou não o motorista preso flagrante. O Farol apurou também que o condutor já tem passagem na delegacia, onde se declarou ajudante de pedreiro e comerciante.
FONTE: FAROL DE NOTICIAS