Porque é correto afirmar que Paulo Câmara foi o governador que mais fez para livrar o sertanejo da ‘lata d’água’ na cabeça, como disse o prefeito Zeinha?


Porque é correto afirmar que Paulo Câmara foi o governador que mais fez para livrar o sertanejo da ‘lata d’água’ na cabeça, como disse o prefeito Zeinha?

Desde o início do seu governo, Paulo Câmara tem buscado alternativas para enfrentar as dificuldades históricas em abastecimento de água. Foram criadas muitas alternativas, como as Adutoras do Moxotó, do Alto Capibaribe e de Serro Azul, foram feitas muitas interligações entre sistemas diferentes de abastecimento como a do sistema adutor do Pajeú, além de sistemas simplificados, perfuração de poços, cisternas e outras iniciativas que ajudam a garantir água nas torneiras das pessoas.
Em momentos de crise, os governos precisam priorizar aquilo que é mais importante para a população. A determinação do governador Paulo Câmara em realizar cada vez mais investimentos na área de recursos hídricos, fez com que o prefeito Zeinha fizesse a seguinte citação em relação a sua pessoa: “Se foi o Doutor Arraes quem tirou o candeeiro das casas dos pernambucanos, é o senhor quem está acabando com ‘lata d’água’ na cabeça do povo sertanejo”.
O prefeito Zeinha realmente tem muito o que agradecer ao Governo Paulo Câmara, somente de uma só vez, em Iguaracy foram dados por inaugurados dois Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água (SSAA), um no sítio Caroá, e outro na comunidade Dom Francisco, Zona Rural do município. Juntos, os empreendimentos custaram aproximadamente R$ 1 milhão. Ao todo, 115 famílias estão sendo beneficiadas com o sistema, sendo 41 em Caruá e 74 em Dom Francisco.
A afirmação do prefeito reflete o grande conjunto de investimentos realizado pelo Governo Paulo Câmara desde 2015 na área de abastecimento de água. Até o momento, a gestão do socialista destinou mais de R$ 1,5 bilhão em obras e ações que atacam à dificuldade hídrica dos municípios mais afetados pela estiagem.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.