Secretaria Municipal de Saúde realiza o PROJETO BEM VIVER no EREM Professora Rosete Bezerra de Souza


Secretaria Municipal de Saúde realiza o PROJETO BEM VIVER no EREM Professora Rosete Bezerra de Souza

O Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com os programas: NASF-AB (Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica) e o PSE (Programa Saúde na Escola), realizaram no dia 02 de outubro, no EREM Professora Rosete Bezerra de Souza, atividade do Projeto Bem Viver, que tem como objetivo prevenir e combater o uso de drogas pelos pré-adolescentes e adolescentes do município.
A programação contou com dinâmicas competitivas, filme, vídeos, trabalhos em grupo onde os alunos da escola EREM Rosete puderam refletir sobre a drogadição na adolescência.
De acordo com o Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Criança e Adolescentes e Organização Mundial da Saúde (OMS), o uso/abuso de drogas na adolescência está associado a vários comportamentos de risco, tais como: violências de várias ordens, interface com criminalidade, sexo sem proteção, dirigir em alta velocidade, exploração sexual entre outros.
Atualmente observa-se que a idade de inicio do uso de substâncias psicoativas tem sido cada vez menor, aumentando o risco de dependência futura. Este comportamento vem demandando uma atenção preventiva e assistencial dos mais diferentes segmentos da sociedade, governamentais ou não, incluindo a responsabilidade do adolescente e da família. Com a realidade do inicio do uso de substâncias psicoativas cada vez menor, que a Secretaria Municipal de Saúde, vem desenvolvendo o projeto Bem Viver, com pais e alunos de algumas escolas do município.
Os profissionais do NASF-AB, juntamente com a Secretária de Saúde do município, Joaudeni Cavalcante, agradece o apoio dos profissionais da escola EREM Rosete.
Secretaria Municipal de Saúde.
NASF-AB\PSE
UmNovoTempoUmaNovaHistória.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.