Criticas pela ausência de presidente, falhas na administração e cobrança para prestação de contas marcaram evento de posse da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores em Iguaracy.


Criticas pela ausência de presidente, falhas na administração e cobrança para prestação de contas marcaram evento de posse da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores em Iguaracy.

"Normalmente, esta fala é do presidente da Câmara, que tem a obrigação de fazer este repasse para a nova diretoria, mas como não aconteceu desta forma, eu como segundo secretário estou assumindo os trabalhos de solenidade de posse da mesa diretora para o biênio 2019/2020", disse o vereador Fábio Alves Torres, constrangido pela ausência do até então presidente da Câmara, o vereador Chico de Sales, a quem deveria o direito de empossar o novo presidente.
Já o vereador Francisco Torres Martins disse que iria pedir a prestação de contas do ano 2018 para ser analisado, disse que era inadmissível uma casa que recebe 95 mil reais de repasse e não ter dinheiro para trocar as lâmpadas queimadas da casa, disse que achava isto um absurdo.
O vereador falou ainda sobre os 30 mil quilômetros que foram rodados com um veículo da Câmara, em menos de dois anos, disse que isso era um problema sério e que o novo presidente tinha que ver. O vereador disse ainda que nos últimos anos o prestígio da casa foi muito pouco, que precisaria que se colocasse o regimento para funcionar, “esse negócio de vereador vir aqui, passar uma hora e ir embora, isso não é normal”. Chico Torres finalizou pedindo para o novo presidente moralizar a casa e que ele como vereador iria cobrar.
"Vou mostrar que vim para fazer a diferença, para esta casa realmente funcionar, essa casa não pode funcionar a cada oito dias, com uma reunião de duas horas", a frase quem disse foi o presidente empossado, Manoel Olímpio de Siqueira, que em seu discurso ainda falou sobre as instalações no local, "você vai a qualquer um destes gabinetes e se sente envergonhado pelas condições que os vereadores tem para trabalhar, por falta de compromisso do presidente da casa. Quem paga isto é o povo, o povo é quem paga o preço de uma má gestão", disse.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS