Iguaracy vive um novo tempo e uma nova história também no legislativo municipal. Veja as principais mudanças:


Iguaracy vive um novo tempo e uma nova história também no legislativo municipal. Veja as principais mudanças:

Não é apenas o Poder Executivo de Iguaracy que vive um novo tempo e uma nova história. Ao assumir a presidência do Poder Legislativo em janeiro de 2019, o vereador Manoel Olimpio de Siqueira começou uma verdadeira maratona de transformações e hoje, a Câmara de Vereadores de Iguaracy está de cara nova e os vereadores podem ter o prazer de receber e acolher a população com dignidade.
"Quando se administra com seriedade, com amor e zelo, os frutos logo aparecem. Exemplo disso está sendo a gestão do prefeito Zeinha Torres no executivo municipal, que está fazendo um governo de destaque", disse Olímpio.
Seguindo os mesmos princípios, com esforço, dedicação e organização, a atual gestão do poder legislativo também tem o que mostrar a população, é que estaremos apresentando nesta matéria:
O antes - Poderíamos citar aqui inúmeras situações desfavoráveis encontradas, mas citaremos apenas algumas, pois o objetivo principal desta matéria é mostrar o que foi feito. A mesa do refeitório antigamente era improvisada, juntava-se birôs e cobria-se com toalha para disfarçar. A cozinha e outras dependências estavam precisando com urgência de novos móveis e utensílios. Computadores velhos e sem funcionar. Banheiros insatisfatórios com indiscretas portas sanfonadas. Móveis antigos e desgastados ainda sendo utilizados, a exemplo da tribuna. O almoxarifado era uma vergonha, arquivos quebrados, atas no pé de parede, dentro de caixas, estruturas arriando. O presidente da casa disse que existem funcionários prejudicados por não encontrarem os documentos que precisam para se aposentarem.
Assim que assumiu a presidência da Casa, o vereador Manoel Olímpio começou os trabalhos que deveria terem sido feitos já há um bom tempo, porém, necessitava aparecer um presidente organizado e com capacidade de gestão.
O depois - Na gestão do vereador Manoel Olímpio muita coisa mudou e a Câmara hoje está com nova aparência. Logo na entrada do auditório foi construído uma recepção onde os visitantes podem ter acesso a água, mimos e um delicioso cafezinho.
A sala do presidente ganhou novos móveis e utensílios, televisor de led com imagens das câmeras de segurança e assentos modernas e confortáveis, entre outros.
A velha e desgastada tribuna foi trocada por uma outra, moderna e de mármore. A sala do setor administrativo também ganhou uma mesa de mármore para os trabalhos dos funcionários.
Foi feito uma grande reforma nos banheiros masculino e feminino, onde foram colocados novas pias com bancadas de mármore e mictórios no banheiro masculino, as desagradáveis portas sanfonadas de pvc foram trocadas por portas de alumínio.
Foi comprado para o refeitório uma grande mesa de mármore. Hoje a Câmara também desfruta de uma nova cozinha, com utensílios e móveis de boa qualidade, dando melhores condições das funcionárias da cozinha trabalharem.
Segundo o presidente da casa, hoje existe uma organização muito grande em relação ao setor pessoal. Mandou construir prateleiras modernas e seguras para organizar os arquivos, na atualidade cerca de 80% dos arquivos com as leis do município, os projetos dos vereadores e os projetos do executivo já estão digitalizados.
Foi providenciado uma significativa melhora na qualidade do som para que o público pudesse entender melhor as falas.
Disse que fez reforma em quatro salas, que conseguiu comprar outros computadores e também uma impressora de alta resolução, com capacidade de imprimir 45 páginas dentro de um minuto.
Conseguiu implantar um sistema de protocolo digital e que todos os bens da casa atualmente estão devidamente tombados e digitalizados.
O local onde sentam-se os vereadores ganhou um lindo plano de fundo
com imagem dos brasões e mapa do município.
Moderna, acolhedora, e a altura do seu valor como legisladora, a casa do povo hoje tem as condições perfeitas de receber as pessoas. Segundo o presidente, a Câmara de Vereadores antes não tinha nenhuma moral de cobrar qualquer coisa do prefeito se a sua própria gestão estava decadente.
Manoel Olímpio disse que com muito esforço, economia e bom direcionamento do dinheiro público é que vem conseguindo fazer esta transformação que sonhava em realizar e que hoje junto com sua equipe tem a satisfação de poder apresentar a população. 
O vereador disse ainda que não sairá da presidência da Câmara de Vereadores sem que antes não tenha deixado o seu legado para o povo de Iguaracy.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS