
Para maior segurança dos que se encontravam no pátio de eventos, a prefeitura mais uma vez coibiu a utilização de garrafas de vidro, cadeiras e mesas no local. Em relação aos estacionamentos, estes só foram liberados após o devido cadastramento dos responsáveis e averiguação dos dados pessoais junto aos órgãos competentes, ficando inclusive os documentos dos mesmos de posse do secretário de Cultura, e entregues apenas no encerramento do evento.
Umas das exigências colocadas neste ano, foi também a cobrança da taxa de estacionamento apenas no momento de receber o veículo de volta. Segundo o prefeito Zeinha, em anos anteriores recebia-se o dinheiro no início do evento, e antes de terminar a festa, os responsáveis pelos estacionamentos desapareciam. O prefeito comemorou que com estas novas medidas que foram tomadas, não aconteceu nenhum furto de veículo durante a festa.
Outra dado importante, foi que não houve também nenhuma representação ou queixa formal registrada pela Polícia Militar durante as nove noites de eventos. Esse sucesso o prefeito credita ao excelente trabalho desenvolvido pelo 23º Batalhão de Polícia que não deu chance a quem quis perturbar. Segundo o prefeito, por todo lado que se olhava via-se um policial por perto e isto foi muito bom, trouxe paz, segurança e tranquilidade aos participantes do evento. O prefeito disse ainda, que mesmo após finalizada a banda, o policiamento permaneceu no local até a diminuição do fluxo de pessoas no pátio de eventos.