Aos 21 anos, prefeito eleito de Tucano, na Bahia, está entre os mais novos do Brasil


Aos 21 anos, prefeito eleito de Tucano, na Bahia, está entre os mais novos do Brasil


Eleito prefeito da cidade de Tucano, com 49,27% dos votos, Ricardo Maia (PSD), de 21 anos, está entre os novos gestores municipais mais jovens do Brasil. Ele divide o posto com Fernando Cavalcante (MDB) de Matriz de Camaragibe, no estado de Alagoas, e Paulo Henrique (PP) de Pedra Preta, no Rio Grande do Norte. Ambos também têm 21 anos.
Ricardo Maia teve 14.166 votos no total e derrotou o candidato Rubinho (DEM) que obteve 10.695 votos (37,20%). O vice-prefeito na chapa é a Robson Ferreira (PSD).
Por outro lado, o mineiro José Braz (PP), de 95 anos, será o prefeito mais idoso do país. A partir de 1º de janeiro ele vai comandar o município de Muriaé (MG), a 314 quilômetros de Belo Horizonte. Braz não é estreante na política, o empresário já havia ocupado o cargo na cidade em outros dois mandatos, entre 2005 e 2012. Desta vez, ele teve 42,80% dos votos. Ele foi dos 71 candidatos a prefeito acima de 80 anos no pleito de 15 de novembro.
Prefeitos mais jovens e mais velhos eram minoria entre os 3.546 eleitos no primeiro turno até a madrugada de domingo. Apenas 24 candidatos vencedores tinham até 25 anos. E 284 tinham mais de 65 anos.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS