Doria diz que Coronavac pode ser aplicada na população mesmo sem aval da Anvisa


Doria diz que Coronavac pode ser aplicada na população mesmo sem aval da Anvisa


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) afirmou que a Coronavac, que está sendo desenvolvida produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, pode ser aplicada na população mesmo sem a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Em entrevista ao site Metrópoles, Doria disse que, caso a vacina contra a Covid-19 seja regularizada em outros países, não vê a necessidade de esperar o aval da agência reguladora brasileira.
“Os critérios que a Anvisa tem são os mesmos de outras agências de vigilância sanitária que também estão avaliando a vacina Coronavac nos Estados Unidos, na Europa, sobretudo na Ásia. Se essas agências validarem a vacina, ela estará validada independentemente da própria Anvisa”, comentou.
O governador disse também que testes com 50 mil voluntários chineses demonstraram uma eficácia do imunizante de 95,7%. A previsão, segundo ele, é de que os resultados sejam divulgados na primeira semana de dezembro.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS