Veja seis coisas possíveis de fazer com bots no WhatsApp


Veja seis coisas possíveis de fazer com bots no WhatsApp


Os bots ou chatbots do WhatsApp, robôs automatizados, podem exercer inúmeras funções. A ferramenta está disponível para empresas e organizações cadastradas no WhatsApp Business.
Os robôs podem ajudar a realizar operações bancárias e até a estudar. Neste ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) usou bots para trazer esclarecimentos sobre as eleições municipais; veja lista.
PIX e transações bancárias
É possível cadastrar as chaves Pix e realizar transferências pelo aplicativo a partir do bot do Banco do Brasil. Os bancos Itaú e Bradesco também possuem robôs cadastrados na versão do mensageiro para empresas que permitem consultar o saldo, negociar dívidas e tirar dúvidas.
Pedir corridas
Através dos bots é possível solicitar corridas pelo aplicativo de transporte 99. Para pedir um carro, é necessário adicionar o número (11) 99797-9090 nos contatos e confirmar o cadastro na 99.
Após confirmar o cadastro, o usuário deve informar o endereço de origem e o de destino, enviando os locais escritos por extenso no chat ou abrindo o mapa e compartilhando a localização pelo mensageiro. Depois será informado ao usuário o tempo de espera previsto e os dados do motorista.
Denúncias de violência doméstica
A partir dos bots é possível denunciar violência doméstica. O robô do programa Você Não Está Sozinha, desenvolvido pelo Instituto Avon em parceria com a Uber e Wieden+Kennedy foi desenvolvido para que as mulheres pudessem denunciar sem levantar suspeitas.
Os comandos do robô são gerados a partir das respostas das vítimas e as orientações variam conforme os questionamentos do bot. Há casos em que o bot pode sugerir que a mulher vítima de violência procure um hospital ou uma delegacia da mulher e, para levá-la até o local, o Uber gera um cupom para a corrida, que é gratuita. O robô pode ser acessado a partir do número (11) 94494-2415. Mesmo com o DDD de São Paulo, a ferramenta é válida em todo o território nacional.
Dúvidas com órgãos do governo
Este ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) usou bots para trazer esclarecimentos sobre as eleições municipais. O ministério da Saúde também utilizou a ferramenta para orientar e tirar dúvidas sobre o novo coronavírus.
Compras
É possível fazer compras e acompanhar pedidos por meio dos robôs do WhatsApp. Estabelecimentos de diversos setores podem utilizar o serviço de automação no mensageiro para atrair clientes.
Estudar
O bot AprendiZap pode ser utilizado por alunos do 6º ao 9º ano utilizem o mensageiro para aprender e solucionar dúvidas de Português, Matemática, Ciências, História, Geografia, Artes e Inglês. A ferramenta foi desenvolvida pela Fundação 1Bi em parceria com a Fundação Lemann e Imaginable Futures.
É possível conversar com o robô AprendiZap através do número (11) 97450-6763. (Via: Agência Brasil)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS