Ciclista de Afogados da Ingazeira vai percorrer nove países e dar a volta na América Latina.


Ciclista de Afogados da Ingazeira vai percorrer nove países e dar a volta na América Latina.

O cinegrafista e fotógrafo Cláudio Kennedy, tem 45 anos e é natural de Afogados da Ingazeira, Sertão de Pernambuco, distante 386 km do Recife. Kennedy pretende pedalar do estado de Pernambuco até o Uruguai, percorrendo nove países e dando a volta na América do Sul.
O amor pelo pedal surgiu em 2015, após encontrar um argentino em Belo Jardim, agreste de Pernambuco, que empurrava a bicicleta com uma bagagem que chamava atenção. Depois de conversar com o turista aventureiro, tomou a decisão de fazer cicloturismo.
Em 2018, Kennedy partiu para o primeiro desafio. Saiu de Afogados da Ingazeira-PE, para Araraquara em São Paulo. Foram 24 dias, 2.924 km com uma média de 120km/por dia.
O atleta vem se preparando agora para o segundo desafio, dar a volta na América do Sul. O ciclista vai percorrer nove países; Brasil; Venezuela; Colômbia; Equador; Peru; Bolívia; Chile; Argentina; Uruguai e depois retornar ao Brasil. Serão oito meses na estrada. A saída está prevista para meados de maio desse ano. Para a realização desse sonho sobre duas rodas, Kennedy precisa de apoio. Quem se interessar em patrocinar a viagem do ciclista, deve entrar em contato pelo número (81) 99969-8461. Instagram: @kennedyciclo.
(Vídeo Globo Esporte / AB TV - Matéria Blog do Paulo Nailson)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS