Enfermeira da UBS Sede realizou Ultrassonografia Natural em gestante do município.


Enfermeira da UBS Sede realizou Ultrassonografia Natural em gestante do município.

A atividade relaxa a gestante e ao mesmo tempo estimula o bebê.

A enfermeira da UBS Sede, Thamara Narjara, fez nesta sexta-feira (12), uma consulta humanizada colocando em prática a arte conhecida como “Ultrassonografia Natural” com a gestante Lucélia, que em poucas semanas estará com sua filha nos braços. A enfermeira da unidade que realizou esse trabalho tem especialização na área de obstetrícia e saúde da mulher.
A Ultrassonografia Natural surgiu em 1990, através da parteira mexicana Naolí Vinaver, que desenvolveu o método durante sua 4ª gestação, quando um de seus filhos pequenos constantemente desenhava em sua barriga um boneco representando seu irmão que estava no útero.

Naolí observou a ansiedade da família e passou a realizar o desenho do feto nas gestantes em sua volta, durante o processo de elaboração da pintura na barriga, tanto a mãe como o bebê tem a oportunidade de compartilhar um tempo extra de relaxamento. As cócegas que são produzidas pelos pincéis ao deslizar pelo ventre da mulher, a relaxa e ao mesmo tempo estimula o bebê.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS