Estudo: pessoas entre 20 e 49 anos são as grandes transmissoras de Covid-19


Estudo: pessoas entre 20 e 49 anos são as grandes transmissoras de Covid-19

Um novo estudo sugere que os maiores disseminadores do coronavírus nos Estados Unidos são adultos com idade entre 20 e 49 anos, mas isso não significa que eles devam ser empurrados para o grupo prioritário das filas de vacinação, dizem os especialistas.
Uma equipe de pesquisa do Imperial College, em Londres, usou dados de localização de telefones celulares cobrindo mais de 10 milhões de pessoas e informações disponíveis publicamente sobre a disseminação do vírus para calcular quais faixas etárias foram as mais responsáveis pela disseminação do vírus na maior parte dos Estados Unidos.
As crianças representam muito pouca disseminação, disseram os pesquisadores, assim como os adultos mais velhos. Isso pode significar que a abertura de escolas pode não contribuir para a propagação se a transmissão for controlada entre os adultos mais jovens, disseram os pesquisadores.
“Este estudo fornece evidências de que a ressurgência da pandemia de Covid-19 nos Estados Unidos em 2020 foi causada por adultos de 20 a 49 anos, e em particular adultos de 35 a 49 anos, antes e depois da reabertura da escola”, escreveu a equipe em seu relatório, publicado na revista Science.
“Ao contrário da pandemia da gripe, esses adultos foram responsáveis após a reabertura da escola em outubro de 2020 por cerca de 72,2% das infecções por SARS-CoV-2 nos locais dos EUA considerados, enquanto menos de 5% se originaram de crianças de 0 a 9 anos e menos de 10% de adolescentes de 10 a 19 anos.”
E podem ser os adultos de 35 a 49 anos que são o maior fator na condução da pandemia, ao contrário dos adultos mais jovens, concluíram Oliver Ratmann da Equipe de Resposta Covid-19 do Imperial College e seus colegas.
“Antes da implementação das intervenções do Covid-19, os contatos concentrados entre indivíduos de idade semelhante, eram maiores entre crianças e adolescentes em idade escolar, e também comuns entre crianças/adolescentes e seus pais, e adultos de meia-idade e idosos. no início da pandemia, esses padrões de contato mudaram substancialmente “, escreveu a equipe.
“Este estudo indica que em locais onde novas linhagens SARS-CoV-2 altamente transmissíveis ainda não foram estabelecidas, intervenções adicionais entre adultos de 20/49 anos, como vacinação em massa com vacinas bloqueadoras da transmissão, podem trazer epidemias de Covid-19 ressurgentes sob controle e evitar mortes “, acrescentaram.
Fonte: CNN

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS