Granito fica em 1ᵒ lugar no Ranking de Pacificação do Ministério Público referente ao ano de 2020

Granito atingiu o mais alto índice de pacificação em Pernambuco, conforme a nova edição do Ranking de Pacificação do projeto Cidade Pacífica, divulgado essa semana pelo Ministério Público de Pernambuco. Segundo dados compilados em 2020, o município foi o que alcançou os melhores resultado adotando medidas concretadas de combate à violência no âmbito municipal. Santa Filomena ficou em 2ᵒ lugar e Quixaba em 3ᵒ. O ranking completo pode ser acessado neste link.
Lançado em 2017, o projeto Cidade Pacífica foi inspirado em outra ação institucional do MPPE, o Pacto dos Municípios pela Segurança Pública, criado em 2013 e vencedor do Prêmio Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Tem como principal finalidade engajar os municípios no combate à violência dentro de suas fronteiras, unindo esforços municipais e estaduais, com efetiva participação da sociedade. As cidades que alcançam os melhores índices são certificadas pelo Ministério Público.
“Esse projeto visa engajar os prefeitos na ação preventiva de segurança pública, a fim de estarem mais comprometidos com essa temática, até porque trata-se de uma responsabilidade constitucional de todos. Além disso, o projeto vem reforçando a interação do MPPE com os poderes públicos e a comunidade, bem como ampliando a possibilidade de implementação de medidas preventivas de redução da violência”, explica o procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Paulo Augusto Freitas.
Da redação do Blog Alvinho Patriota

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - (87) 98821-5232