Pesquisadores anunciam testes da vacina de Oxford em crianças e adolescentes


Pesquisadores anunciam testes da vacina de Oxford em crianças e adolescentes


A Universidade de Oxford anunciou neste sábado (13) que vai começar os estudos de fase 2 da vacina contra a Covid-19 em Crianças e adolescentes com idades entre 6 e 17 anos. Será o primeiro estudo do imunizante nesta população.
Nesta etapa de testes, os pesquisadores irão avaliar a segurança e as respostas imunológicas. O ensaio será randomizado, com a escolha aleatória de quais voluntários irão receber a vacina da Covid-19 e quais receberão uma vacina contra a meningite, que tem efeitos colaterais similares, como dor no braço.
Dos 300 participantes, 240 deverão receber a vacina de Oxford/ AstraZeneca.
Os estudos das vacinas contra a Covid-19 em crianças e jovens adultos foram deixados inicialmente em segundo plano porque o grupo é o que tem o menor risco de morte devido à infecção pelo coronavírus. (Via: Agência Brasil)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS