Pernambuco abre novos 21 leitos de UTI para pacientes com Covid-19


Pernambuco abre novos 21 leitos de UTI para pacientes com Covid-19

Pernambuco abriu novas 21 vagas de UTI para tratar pacientes com Covid-19 nesta segunda-feira (22). O Estado conta agora com 1.398 leitos de UTI dedicados a casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), que são suspeitos da Covid-19. A ocupação dos leitos de Terapia Intensiva na rede pública de saúde chegou a 97% nesta segunda.
As unidades que receberam os novos leitos foram os hospitais Otávio de Freitas (8) e Universitário Oswaldo Cruz (2), no Recife; Memorial Arcoverde (3), unidade privada no município de Arcoverde; e a UPAE Petrolina (8) - a unidade do Sertão do Estado deve abrir, nos próximos dias, mais dois leitos. Na semana passada, a Secretaria Estadual de Saúde já havia aberto novos leitos no Hospital Neurocardio (8 novas vagas, totalizando 15 no serviço), em Petrolina, e no Promater, em Juazeiro (BA). Com o incremento, Petrolina conta, atualmente, com 62 leitos de UTI e 32 de enfermaria voltados para Covid.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS