Com mais de 75% da população vacinada, Israel retira obrigatoriedade de máscara ao ar livre


Com mais de 75% da população vacinada, Israel retira obrigatoriedade de máscara ao ar livre

O governo israelense anunciou nesta quinta-feira (15) o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras protetivas contra a Covid-19 ao ar livre a partir de domingo (18).
O país já vacinou com duas doses 75% da população. A regra para conter a disseminação do novo coronavírus valia em Israel há cerca de um ano.
De acordo com levantamento da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, 836.590 pessoas foram contaminadas e 6.312 pessoas morreram em decorrência da doença no país, desde o início da pandemia.
A decisão de colocar fim na obrigatoriedade do uso de máscaras ao livre foi tomada com base em dados dos profissionais de saúde, considerando a baixa letalidade da transmissão da Covid-19 no país.
Em ambientes fechados, a utilização do equipamento de proteção permanece obrigatória.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS