Profissionais da segurança pública serão imunizados com a próxima remessa de vacinas em Pernambuco


Profissionais da segurança pública serão imunizados com a próxima remessa de vacinas em Pernambuco

A categoria foi incluída entre os grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Imunização

O governador Paulo Câmara anunciou, nesta quinta-feira (1°), o início da imunização dos profissionais de segurança pública em Pernambuco contra a Covid-19. A categoria foi incluída entre os grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Imunização.Com a chegada de mais 394 mil doses de vacinas contra a Covid-19 a Pernambuco, sendo 362 mil da Coronavac e 32 mil da AstraZeneca/Oxford, será possível iniciar a imunização destes profissionais e garantir a segunda dose aos idosos com mais de 65 anos no Estado.
“Nosso esquema de distribuição está preparado e amanhã todas as vacinas já terão sido entregues aos municípios”, afirmou Paulo Câmara, em pronunciamento divulgado nesta quinta. Com mais esse lote, já são 1.833.530 unidades de imunizantes recebidos no Estado.O quantitativo foi conferido pela equipe técnica do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE), que ainda nesta sexta-feira (2) fará o envio às 12 Gerências Regionais de Saúde, onde as vacinas ficarão à disposição dos municípios.
“Desde a segunda quinzena de março, o Ministério da Saúde tem encaminhado parte das remessas para a primeira dose e parte para a segunda. Os municípios precisam ficar atentos a cada pauta de distribuição, para que o insumo seja utilizado da forma correta, beneficiando os grupos que já estão sendo contemplados e guardando, quando necessário, as doses destinadas à segunda aplicação”, recomendou o secretário estadual de Saúde, André Longo.Os municípios devem ficar atentos ao PNI-PE, que aglutina informações sobre planilhas de distribuição de imunizantes, operacionalização das doses e resoluções da Comissão Intergestores Bipartite. Os documentos e informações estão disponíveis no portal da SES-PE .

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS