Veja como foi à volta para casa nas estradas de Pernambuco após feriadão da Semana Santa


Veja como foi à volta para casa nas estradas de Pernambuco após feriadão da Semana Santa

À volta para casa após o feriado da Semana Santa foi tranquila, segundo informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF/PE), na noite deste domingo (04). Na BR-101 Sul, no município de Jaboatão dos Guararapes, na altura da fábrica da Vitarella, o trânsito estava normal e fluindo bem.
Já no município de Igarassu, o fluxo estava mais intenso, no entanto, não foram registradas retenções. De acordo com a PRF, que divulgará o balanço completo nesta segunda-feira (05), o trânsito estava mais lento na BR 232, no bairro do Curado no sentido para o Recife.
Após o período de 14 dias de quarentena rígida, o Governo de Pernambuco iniciou na quinta-feira (1º) um novo Plano de Convivência com a covid-19, que seguirá até o dia 25 abril. Com isso, as atividades econômicas e sociais puderam retornar, desde que obedeçam as novas regras de funcionamento. Apesar da movimentação ter sido moderada, houve várias cenas de desrespeito às medidas sanitárias adotadas para conter os avanços do coronavírus. A cena mais comum foi o descumprimento do uso obrigatório das máscaras de proteção. Nos pontos de comércio, também houve registro de aglomeração entre os espaços do comércio informal e o distanciamento social continuou não sendo respeitado.
Na Sexta-Feira da Paixão, a cidade de Gravatá, principal destino da Semana Santa, também teve uma movimentação moderada no comércio. Na feira livre do centro e nas ruas do comércio pôde-se observar uma grande maioria da população respeitando o protocolo sanitário. No entanto, algumas pessoas ainda insistiam em não usar a máscara, por exemplo. No tradicional Mercado Cultural da cidade não houve registro de aglomeração pela manhã e a grande maioria também utilizava máscara. As mesas mantinham distanciamento e os comerciantes dispunham de álcool em gel para os clientes. Já na feira livre o cenário era diferente. Apesar de a maioria das pessoas também usarem máscara, o distanciamento social praticamente não existiu.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS