Estudo feito no interior de SP indica que com 75% de vacinados da pandemia pode ser controlada


Um estudo feito pelo Instituto Butantan na cidade de Serrana, no interior de São Paulo, para medir os efeitos da imunização em larga escala mostrou resultados esperançosos. A pesquisa foi revelada com exclusividade pelo Fantástico.
Durante os testes na cidade, que tem 45 mil habitantes, a população foi dividida em 25 áreas que formaram quatro grupos. Os grupos foram vacinados, um por vez, com uma semana de diferença com a CoronaVac.
Em abril, o município paulista observou uma queda expressiva na incidência da Covid-19. Em março, os números de casos caíram de 699 casos para 251. Já as mortes de 20 para 6, no mesmo período.
O controle da pandemia se deu depois que 3 dos 4 grupos receberam a segunda dose, ou seja, cerca de 75% da população. As mortes tiveram uma queda expressiva: 95%.
Ainda de acordo com o Fantástico, o número de casos sintomáticos teve uma redução de 80%. E a quantidade de hospitalizações teve uma queda de cerca de 86%. Enquanto isso, em cidades vizinhas, o aumento no número de casos continuou.

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - (87) 98821-5232