Governo de Pernambuco determina novas medidas restritivas para o Agreste e inclui Polo de Confecções


Governo de Pernambuco determina novas medidas restritivas para o Agreste e inclui Polo de Confecções

O Governo de Pernambuco determinou novas medidas de restrição para a região Agreste. As mudanças valem para a 2ª Macrorregião de Saúde, que inclui a IV e V Geres, com sedes em Caruaru e Garanhuns, respectivamente.
As medidas foram anunciadas após reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 neste sábado (15) e passam a valer a partir da próxima terça-feira (18). As restrições, inicialmente, seguem até o dia 31 de maio em 53 municípios.
Durante a semana, as atividades econômicas e igrejas só podem funcionar até às 18h. Já nos finais de semana, está liberada apenas a abertura de supermercados, feiras livres de produtos alimentícios, farmácias, padarias e postos de gasolina. O Polo de Confecções não pode abrir nos sábados, domingos e segundas. As igrejas também devem fechar no final de semana, segundo o governo.
Segundo o governador Paulo Câmara, as novas medidas foram necessárias por conta do aumento de casos na região Agreste e da alta demanda de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“Verificamos um aumento na velocidade do número de internações e de procura pelas instituições de saúde naquela região. Isso tem nos preocupado, pois todos nós sabemos que enquanto a vacinação não chegar a todos os pernambucanos, é necessário tomar medidas restritivas para diminuir a circulação do vírus. Precisamos cada vez mais trabalhar para salvar a vida dos pernambucanos”, disse o governador.
O secretário de saúde, André Longo, disse que o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 percebeu uma situação mais grave no Agreste. “O que nós detectamos, nessas últimas duas semanas, foi uma aceleração maior naquela região, destoando do restante do Estado, onde temos um platô ainda em níveis elevados. Os patamares de crescimento de demandas lá superaram os 44%, enquanto no resto do Estado ficou na casa dos 9%”.
Fonte: G1PE

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS