Prédio da Rede Ferroviária de Irajaí será transformado em Centro Social Comunitário para atender a população.


Prédio da Rede Ferroviária de Irajaí será transformado em Centro Social Comunitário para atender a população.


Na manhã desta quarta-feira (19), o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, juntamente com o secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico, Marquinhos Melo, o secretário de Obras, Luciano Santana e o presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Torres, estiveram recebendo no município o arquiteto Ronaldo Câmara de Sá, que estava na companhia de Dr. Paulino, do arquiteto Adalto Mota, Ricardo e Daniel Mota que é diretor da Constech Engenharia.

O objetivo presença da equipe de engenharia no município foi fazer uma visita aos prédios da Rede Ferroviária que existem tanto em Iguaracy, como em Irajaí. No momento, foram discutidos como melhor aproveitar os espaços e foram realizadas também as fotografias que farão parte dos projetos.

A ação será realizada com investimentos da Funcultura numa parceria com a Prefeitura de Iguaracy e começará primeiramente a partir do distrito de Irajaí, onde se pretende transformar o prédio que é de 1948 e adaptá-lo para as necessidades do distrito.

Há na comunidade uma necessidade muito grande de um espaço onde a população possa realizar seus eventos sociais como casamentos, aniversários e confraternizações diversas, como também cursos e oficinas entre outros. O antigo prédio dará lugar a um charmoso e aconchegante centro de múltiplo uso para servir a população.
O projeto que contempla o distrito com esta importante obra na Estação Ferroviária já está aprovado pela Funcultura desde o dia 18 de julho do ano passado, mas são várias etapas a serem cumpridas até que a obra possa ser concluída. Nossa reportagem esteve conversado com o arquiteto Ronaldo Câmara de Sá, que é filho de Irajaí e um dos maiores idealizadores da obra. Ronaldo que é neto de José Bezerra Câmara e também de seu Nôzinho, que é da região de Irajaí, foi apresentado ao prefeito Zeinha Torres através de Doutor Paulino. Ronaldo falou com satisfação sobre o projeto e disse que além de Irajaí, o prédio da Rede Ferroviária de Iguaracy, também está dentro da expectativa de ser restaurado.
Veja fotos:












BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS