Secretaria de Agricultura realiza "Dia de Campo" com troca de experiências com produtores do município de Iguaracy.


Secretaria de Agricultura realiza "Dia de Campo" com troca de experiências com produtores do município de Iguaracy.

A Secretaria de Agricultura de Iguaracy, esteve realizando nesta semana uma visita técnica de campo na propriedade do senhor Tessalio, localizada no Sítio Ramadinha.
Participaram da ação o secretário Geraldo Messias, a secretária Adjunta Daniela Dark, o Coordenador de programas agrícolas Gilelio (Gil do ipa), os técnicos da secretaria Maurício e Júnior, e também os técnicos João Pedro e Bruno Lucena. 
A visita teve o objetivo de conhecer a propriedade, identificar as cadeias produtivas que são desenvolvidas pela família com o intuito de discutir novas alternativas, somar com as praticas já desenvolvidas e dividir conhecimentos técnicos. 
Em contato com a nossa redação, Gilelio Leite disse que na propriedade a equipe pode observar a diversificação e rotação de culturas que a família produz, os tratos culturais adequados, além de utilizar técnicas que viabilizam a melhoria na produção de suas cultivares. Gil disse que foi presentado a família algumas caldas alternativas para que os mesmos utilizassem no seu plantio, evitando assim o uso excessivo de agrotóxicos.

"Foi um dia proveitoso atendendo aquilo que o governo Zeinha Torres vem sempre pregando, que é atender as famílias do município trazendo conhecimento, trocando experiências e buscando cada vez mais melhorar a qualidade de vida de nossa população", disse. 
Veja outras imagens:

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS