EUA vão doar 3 milhões de doses de vacina da Janssen contra covid-19 ao Brasil


EUA vão doar 3 milhões de doses de vacina da Janssen contra covid-19 ao Brasil

Os Estados Unidos vão doar 3 milhões de doses de vacina da Janssen, do grupo Johnson & Johnson, contra a covid-19 ao Brasil. A doação do imunizante, que é aplicado em dose única, acontecerá fora do mecanismo Covax e o envio será feito já nesta quinta-feira (24).
As vacinas saem do aeroporto de Fort Lauderdale, na Flórida, com destino ao aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo. O número representa a maior doação já feita pelos EUA para um país.
Na terça-feira (22), o Brasil recebeu um primeiro lote com 1,5 milhão de vacinas da Janssen, compradas pelo governo brasileiro. O avião chegou por volta das 9h, ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A informação foi confirmada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, através de uma publicação no Twitter. O lote que chegou é metade do previsto inicialmente, de 3 milhões. O imunizante – de dose única – deverá ser distribuído em breve aos estados.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS