Iguaracy realizou a etapa municipal do Concurso Ler Bem. Conheça os vencedores:


Iguaracy realizou a etapa municipal do Concurso Ler Bem. Conheça os vencedores:

O Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Educação e Esportes, em parceria com a Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores – Aspa, promoveu na manhã desta terça-feira (15/06), no auditório da Secretaria de Educação, a etapa municipal da 11ª edição do Concurso Ler Bem, para estudantes da rede municipal de ensino.
A Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuidores - ASPA, visando um mundo melhor, criou o Concurso Ler Bem no ano de 2011, e desde então, visa através de uma competição escolar sadia, incentivar a formação de jovens leitores do 4º ano do Ensino fundamental I, matriculados nas escolas da rede municipal de Pernambuco.
O objetivo da ação, é estimular a formação de jovens leitores do 4º ano do Ensino fundamental I, que tenham até 10 anos de idade, e estejam matriculados nas escolas municipais.
Em Iguaracy, o evento contou com as ilustres presenças do prefeito do município, Zeinha Torres, do secretário de Administração, Marquinhos Melo, da secretária de Educação Rita de Cássia, do diretor de Esportes Matheus Veras, alunos do 4º Ano, professores, coordenadores pedagógicos, pais de alunos e representantes da Secretaria de Educação. Devido a pandemia, apenas um responsável por cada aluno concorrente estavam presentes no local.

Participaram da fase municipal os seguintes finalistas: Phamela Rhaquel (Escola Dr. Diomedes Gomes), Sarah Letícia (Escola Dr. Diomedes Gomes), Alvaro Matheus (Escola Dr. Diomedes Gomes), Ana Júlia (Escola Daniel Gomes), Laura Nair (Escola Manoel Cesário), Kawane Cristine (Escola Professora Judite Bezerra), José Armando (Escola São Vicente), Ana Luiza (Escola Edvaldo Sebastião), Ester Severo (Escola Professora Judite Bezerra), Francinaldo da Silva (Escola Mestre Antônio Felipe) e Maria Jamilly (Escola Elpídeo Leandro).
De todas as escolas que participaram do Concurso Ler Bem, apenas 01 aluno foi selecionado para a etapa regional, porém todos os 11 competidores foram considerados vencedores pela equipe da Secretaria de Educação e receberam lembrancinhas e os parabéns.
Todo o evento foi transmitido ao vivo na Página do Governo Municipal de Iguaracy no Facebook e você pode acompanhar nos links abaixo:
- LIVE CONCURSO LER BEM - FASE MUNICIPAL - BLOCO 1
- LIVE CONCURSO LER BEM - FASE MUNICIPAL - BLOCO 2
- LIVE CONCURSO LER BEM - FASE MUNICIPAL - BLOCO 3

Entre os participantes da etapa municipal, foi classificado, em 1º lugar, a aluna Phamela Rhaquel, da Escola Dr. Diomedes Gomes, em segundo lugar ficou a aluna Ester Severo, da Escola Professora Judite Bezerra e em terceiro lugar o aluno Alvaro Matheus, da Escola Dr. Diomedes Gomes. Os três primeiros colocados conquistaram prêmios patrocinados pelo Governo Municipal. 

Por se classificar em primeiro lugar, a aluna Phamela Rhaquel irá representar o município na etapa regional do concurso que acontecerá em agosto e caso ultrapasse a segunda fase, avançará para a final que está prevista para acontecer no mês de outubro, na cidade do Recife.

A mesa julgadora foi compostas pelos professores Edjanilson Rodrigues de Souza, Ariane Regina Melo, Risonete Veras de Souza e Kátia Roberta Pereira,  e todos foram contemplados pela gestão municipal com placas de agradecimento pela valiosa participação no concurso. 
A professora Andréia Bezerra Santos Alves Torres também foi condecorada pela brilhante atuação na coordenação do Concurso Ler Bem, Fase Municipal 2021.
Veja imagens do evento logo abaixo:

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS