Festas de réveillon serão liberadas em Fernando de Noronha, diz administrador da ilha

Neste ano, as festas de réveillon em Fernando de Noronha serão liberadas pelo governo de Pernambuco. A informação foi anunciada nessa sexta-feira (16), pelo administrador da ilha, Guilherme Rocha.
Em 2020, eventos públicos e privados de final de ano foram cancelados em todo o estado de Pernambuco devido à pandemia da Covid-19. Segundo Rocha, o réveillon será o primeiro evento público liberado em Fernando de Noronha.
“O réveillon será a primeira festa popular liberada, um réveillon com alegria e esperança. Teremos a ilha 100% vacinada com as duas doses contra a Covid-19, o que dará uma segurança maior para a saúde”, afirmou o administrador de Noronha.
Dados do governo local indicam que 100% dos adultos da ilha receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A expectativa do governo é que toda a população da ilha que tem acima de 18 anos esteja vacinada com as duas doses até setembro deste ano.
O administrador também disse que o governo vai liberar festas públicas e privadas, com os cuidados necessários para evitar o contágio do novo coronavírus. Além disso, normas de preservação do meio ambiente vão ser adotadas.
“Pelo fato de a ilha ser um santuário ambiental, medidas vão ser tomadas. Não teremos, por exemplo, fogos de artifício, que, segundo os estudiosos, agridem o meio ambiente”, afirmou Rocha.
A Administração da Ilha informou que vai realizar uma festa popular, aberta para moradores e turistas. “A população pode ficar tranquila. Faremos uma bela festa, com música e várias comemorações alternativas, sempre preservando a saúde e o meio ambiente”, contou.
Fonte: G1

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - (87) 98821-5232