Variante Delta do coronavírus é predominante no mundo, dizem especialistas dos EUA


Variante Delta do coronavírus é predominante no mundo, dizem especialistas dos EUA

 
A variante Delta do novo coronavírus é atualmente a linhagem predominante no mundo, segundo informaram nesta sexta-feira, 16, autoridades dos Estados Unidos, país que registra uma disparada de casos e mortes pela doença entre os não vacinados.
Os casos de covid-19 aumentaram 70% nos EUA em relação à semana anterior, além disso, as mortes subiram 26%. Os surtos ocorrem nos locais com índices de vacinação baixos, disse Rochelle Walensky, diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC), durante uma coletiva.
A média de sete dias de casos diários está em mais de 26 mil, mais do que o dobro da mínima de cerca de 11 mil casos em junho, de acordo com dados do CDC.
"Isto está se tornando uma pandemia dos não vacinados", disse Walensky, acrescentando que 97% das pessoas hospitalizadas no país com Covid-19 pertencem a esta categoria.
Segundo ela, existe um número crescente de condados com risco alto de transmissão da doença, revertendo declínios consideráveis do risco de transmissão dos últimos meses.
Cerca de um de cinco casos novos ocorrem na Flórida, disse Jeff Zients, coordenador de reação à Covid-19 da Casa Branca.
A variante Delta, consideravelmente mais contagiosa do que a variante original da covid-19, já foi detectada em cerca de 100 países e atualmente é a linhagem predominante em todo o mundo, disse o doutor Anthony Fauci, o principal especialista em doenças infecciosas dos EUA.
"Estamos lidando com uma variante formidável" da Covid-19, disse Fauci durante a entrevista coletiva.
Segundo Walensky, os imunizantes da Pfizer e da Moderna se mostram eficazes contra a variante Delta.
Para ela, as pessoas deveriam receber a segunda dose do imuizante mesmo se tiverem ultrapassado o prazo de tempo recomendado para fazê-lo.
Com informações da CNN

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS