Atividade Intersetorial com Gestantes encerra Mês da Primeira Infância no Município de Iguaracy.

Aconteceu nesta segunda-feira (30), uma reunião de encerramento do mês da primeira infância, com gestantes em acompanhamento pelos Programas Sociais, planejada pelo Comitê Gestor do Programa Criança Feliz no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.
Na ocasião a equipe técnica do CRAS repassou informações sobre quem tem direito ao acesso do benefício eventual "Auxilio Natalidade" e cadastramento de gestantes em acompanhamento para receberem tal auxilio, que será em forma de pecúnia ou bens de consumo (enxoval) para o recém-nascido.
A Equipe do Mãe Coruja abordou a temática voltada para agosto dourado, aleitamento materno e sua importância, mitos e verdades sobre a amamentação.
Já a Fisioterapeuta da Secretaria de Saúde, Joyce Santos, realizou uma dinâmica de mitos e verdades sobre gestação.
Foi orientado as mães à não fazerem o uso do andador já que o mesmo faz com que os bebês movam seu corpo antes de estarem prontos para essa transição, causando atrasos no controle muscular, padrões incomuns e dificuldade em perceber a distância dos objetos.
Foi realizado ainda a liberação miofascial da musculatura de trapézio já que as gestantes apresentam grandes tensões musculares devido a postura adquirida com o desenvolver da barriga e por fim drenagem linfática de membros inferiores (pernas) já que a gestação apresenta uma grande retenção de líquido (inchaço).
Confira imagens: