Atividade Intersetorial com Gestantes encerra Mês da Primeira Infância no Município de Iguaracy.


Atividade Intersetorial com Gestantes encerra Mês da Primeira Infância no Município de Iguaracy.

Aconteceu nesta segunda-feira (30), uma reunião de encerramento do mês da primeira infância, com gestantes em acompanhamento pelos Programas Sociais, planejada pelo Comitê Gestor do Programa Criança Feliz no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.
Na ocasião a equipe técnica do CRAS repassou informações sobre quem tem direito ao acesso do benefício eventual "Auxilio Natalidade" e cadastramento de gestantes em acompanhamento para receberem tal auxilio, que será em forma de pecúnia ou bens de consumo (enxoval) para o recém-nascido.
A Equipe do Mãe Coruja abordou a temática voltada para agosto dourado, aleitamento materno e sua importância, mitos e verdades sobre a amamentação.
Já a Fisioterapeuta da Secretaria de Saúde, Joyce Santos, realizou uma dinâmica de mitos e verdades sobre gestação.
Foi orientado as mães à não fazerem o uso do andador já que o mesmo faz com que os bebês movam seu corpo antes de estarem prontos para essa transição, causando atrasos no controle muscular, padrões incomuns e dificuldade em perceber a distância dos objetos.
Foi realizado ainda a liberação miofascial da musculatura de trapézio já que as gestantes apresentam grandes tensões musculares devido a postura adquirida com o desenvolver da barriga e por fim drenagem linfática de membros inferiores (pernas) já que a gestação apresenta uma grande retenção de líquido (inchaço).
Confira imagens:
 

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS